Weby shortcut
banner1
banner2

Sobre o Evento

GESTÃO, POLÍTICAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO – A INTERRELAÇÃO NECESSÁRIA.

A informação pode ser compreendida como elemento promotor de mudanças, tanto em nível individual como em nível social. Assim caracterizada, a informação adquire importância fundamental nos mais diversos campos de conhecimento e setores de atuação. Entretanto, uma indagação se faz necessária:

Como tornar mais eficiente e eficaz a interação entre os sujeitos cognitivos (indivíduos/indivíduos e indivíduos/organizações) e a informação e, desta forma, auxiliar na resolução de problemas que se originam nos diversos setores econômicos e sociais?

Em busca de respostas competentes para esta indagação, organizamos o ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO, POLÍTICAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO – ENGI 2014. Consideramos que a interação entre sujeitos cognitivos e a informação nos coloca em contato com temas relativos à GESTÃO DA INFORMAÇÃO (enquanto administração eficaz de todos os recursos de informação relevantes para as organizações, tanto em termos dos recursos informacionais gerados internamente como os recursos informacionais externos); às POLÍTICAS DE INFORMAÇÃO (ações desenvolvidas sob a orientação de planejamento estratégico, no sentido de garantir a provisão e o acesso eficientes à informação) e as TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO (ferramentas fundamentais para o desenvolvimento dos vários processos de Gestão da Informação).

No ambiente interdisciplinar do ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO, POLÍTICAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO – ENGI 2014 se organizam diferentes atividades (conferência, palestras e mesas redondas) e se reúnem diversos perfis de profissionais de informação, além de empresas de diferentes setores. Neste ambiente, as diferenças somam e estas somas geram qualidade, de pensamento e de ação, em prol da Informação e do Conhecimento para todos.

         

BEM-VINDOS (AS) AO ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO, POLÍTICAS E TENCOLOGIAS DE INFORMAÇÃO - ENGI 2014!!!!

 

COMISSÃO ORGANIZADORA DO ENGI 2014

Listar Todas Voltar